sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Demônio são os Outros - Parte 2


Não costumo dar muito crédito às notícias policiais neste blog. Mas achei bom não deixar passar batido esta, uma vez que quando aparece algum picareta no ramo da ayahuasca, os evangélicos geralmente são os primeiros a generalizar e dizer que "é tudo coisa do demônio" e que tem que ser proibida. Bem, o que diriam então deste "pastor" que levava algo diferente para o seu "rebanho".

Pastor sai com 40 Kg de Crack do Acre

"A Polícia Federal de Natal, no Rio Grande do Norte, mantém em sigilo o nome do Pastor Evangélico de 48 anos, preso no final de semana com outras seis pessoas portando 40 kg de crack, que estava em garrafas pet no tanque de gasolina de um automóvel.
Comprada na Bolívia, a droga teria atravessado os Estados do Acre e Rondônia, seria transformada em cerca de 80 mil pedras de crack, que renderiam aos traficantes cerca de 400 mil reais, já que cada unidade é vendida no mínimo a 5 reais.
A PF informou que o pastor é natural de Rondônia e não disse a qual igreja pertence. No domingo, ele e seus cúmplices saíam de um prédio, na rua casa Grande, bairro Novo Horizonte, em Ceará-Mirim, zona metropolitana de Natal, quando foram abordados e presos.
Os federais estranharam o cheiro da gasolina e quando abriram o tanque encontraram a droga. É a segunda apreensão feita pela PF em Natal nos últimos meses. Em abril foram apreendidos mais de 30 quilos de cocaína em poder de dois mato-grossenses. "

Claro que não se pode generalizar. Há pastores e pastores. Nós, ayahuasqueiros também gostaríamos de um tratamento mais equilibrado, especialmente da imprensa nacional, mas também por parte dos líderes religiosos que insistem em perseguir esta manifestação legítima da cultura e da espiritualidade amazônica.

2 comentários:

  1. Apesar de não ser mais uma ayahuasqueira, eu não tolero esse preconceito gratuito. Esses evangélicos adoram condenar os outros ao inferno. O que deveria ser proibido eram esses cultos aos berros e esse roubo descarado aos bolsos de fiéis ingênuos. E, Leandro, quando vi essa notícia, senti uma vontade escrever um post também Haha

    ResponderExcluir