quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Líder tucano desmente José Serra


O comentário de José Serra durante o último debate na rede Record de que iria promover o “desmatamento zero” na Amazônia provocou a reação de setores ligados à produção no vale do Juruá (Acre- Extremo Oeste da Amazônia Brasileira). “Se tivermos desmatamento zero, do que vamos sobreviver, o que vamos plantar”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Ferreira. “Logo se vê que um candidato destes só esta preocupado mesmo com São Paulo e Minas Gerais”.
Durante a campanha para governador, o candidato Tião Bocalon, do PSDB, bateu duramente contra a legislação ambiental e a atual política de governo de promover o desenvolvimento sustentável, a que os tucanos do Acre a qualificam de “proteger árvore, macaco e acabar com o ser humano”.
A declaração de José Serra pegou de surpresa os líderes do PSDB acreano que defendem uma maior flexibilização nas leis de proteção ao meio ambiente. A saída foi desmentir o candidato à presidência: “Essa é uma idéia das pessoas que não conhecem a Amazônia”, disse o presidente do diretório municipal do PSDB de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares.
“José Serra sendo eleito quem vai comandar os órgãos ambientais do estado será Tião Bocalon ( PSDB) e seus aliados políticos”.”Então não há como cumprir esta promessa no Acre”, pergunta o entrevistador. “De maneira nenhuma!” responde taxativo Romário Tavares. “essa proposta é para que daqui a dez anos, não haja mais desmatamento, mas nós, do PSDB do Acre, somos contra esta proposta e não vamos abrir um milímetro para defender o ser humano ao invés do bicho, da árvore e do macaco. “, finaliza.

Um comentário:

  1. O desespero leva essa a declarações inpensadas como essa. Desmatamento zero? Só rindo.

    ResponderExcluir