quinta-feira, 12 de maio de 2011

Moções de Apoio


Leandro Altheman

Um paulista recém-chegado em CZS me perguntava porque permaneço em Cruzeiro do Sul mesmo após dez anos...

Naquela tarde minha motocicleta havia quebrado. Cansado, suado, nervoso, irritado por um dia estressante de trabalho e sabendo que chegaria em casa e provavelmente não haveria água para tomar banho.

Pessoas me pararam na rua. "Parabéns Leandro. Muito bem a matéria que você fez sobre o pagamento de diárias... é uma safadeza mesmo."
Um sujeito que nunca vi na vida parou sua motocicleta para me cumprimentar e assim foi o dia todo. Gente velha, nova, ricos, pobres e remediados, vieram me prestar solidariedade pela matéria que expôs a nú administração municipal, suas mazelas, desamandos, nepotismos...

A ironia feita ao vivo no programa Juruá Notícias pelo assessor de comunicação Neto Vitalino "somos mesmo o trenzinho da alegria, pois levamos alegria aos necessitados" , não chegou nem de longe a me afetar.

Sei separar muito bem a pessoa e o papel que ela cumpre. Amanhã ou depois, Neto Vitalino não vai ser mais o assessor da prefeitura e será mais um colega de imprensa. Acho que ele cumpre bem o papel dele. E eu o meu.

Mas só tenho mesmo a agradecer. De outro modo jamais saberia do apreço que graças a minha postura, gozo junto à população.

O sujeito que nunca havia visto, fez questão de me levar até em casa. Meus vizinhos também me cumprimentaram pela matéria.

Confidências de alcova costumam ser a mais sinceras. Sem compreender ao certo porque tantas pessoas me cumprimentavam, uma bela cruzeirense me disse "é por que você diz os que as pessoas tem vontade de falar, mas não podem. Elas se sentem "vingadas"".

E ainda me perguntam porque que eu fico em Cruzeiro do Sul !

Na foto o pôr-do-sol sobre CZS. Na minha opinião, um dos mais lindos que já vi. E olha que já rodei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário