quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Serra pode perder "em casa"



As mais recentes pesquisas sobre a sucessão municipal na capital de SP, apontam uma expressiva vantagem da ex-prefeita Marta Suplicy. Se as eleiçoe fossem hoje, Marta teria 30% da sintensões de voto contra 23% do ex-candidato à presidência Jose Serra. Grabriel Chalita, do PMDB aparece com 6% da sintensões de voto.
Uma leitura simples e fácil é de que Serra se desgastou com o eleitor paulistano quando abraçou o estilo "Só Jesus Salva" do final da campanha. A polarização e religiogização (ô palavra complicada) do debate não faz nada o gosto do eleitor paulistano, extremamente racional, materialista e preocupado com questões bem práticas, como por exemplo, se vai ter transporte público para chegar em casa.


Marta também não é "unanimidade". Com suas plásticas, botox e outras frescuras também se queimou com uma parcela imporante do eleitorado, espacialmente a "velha classe média", mas tradicional,que seria eleitor seguro do Serra, se ele não tivesse ficado tão babaca no finbal da eleição. De qualquer forma, o velho remédio do anti-petismo, também funciona por aqui e muita água vai rolar debaixo da ponte. Principalmente no final do ano, quando alagam as marginais.

Inclusive, há quem diga que a tentativa da Revista Veja de vincular o ex-acessor de Marta, Mário Moyses, ao escândalo no Ministério do Turismo tenha a assinatura de José Serra, atual queridinho da imprensa golpista.
Enquanto isso, Lula se esforça para viabilizar o nome de Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação, à sucessão paulistana. Serria uma alternativa do PT a nome de Marta.

Serra se coinsidera candidato natural à sucessão, mas entra na disputa com uma rejeição maior que a de Marta. Talvez Kassab, atual prefeito prefira que Serra não saia candidato, o que facilitaria sua aproximação com o bloco governista.


Um pouco de graça, pra fazer pirraça



* Para complicar ainda mais a situação de Serra, está em cartaz nos cinemas da capital, o filme dos Smurfs (que que essa #*!% tem haver com eleição?). É que o vilão do filme, Gargamel, é bem parecido com ele! Como se já não bastasse a mórbida semelhança com o Sr. Burns, dos Simpsons!
Na foto, Gargamel (ou seria José Serra?) espera o sinal abrir para atravessar a Avenida Paulista. E no rol das semelhanças, o Papai Smurf também parece o Lula (barba, quatro dedos, ...). Fica a dica do ótimo site de charges do Maurício Ricaddo, uma entrevista fictícia com o Papai Smurf.













Se vc ainda não existia nos anos 80, saiba tudo sobre os Smurfs na Desciclopédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário