terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que derrubou a quadra: vendaval ou obra ruim?



Acompanhei com certa tristeza, aqui de Rio Branco, a notícia da queda da quadra de esportes construída com o dinheiro público em Cruzeiro do Sul.



Tristeza porque as crianças e jovens vão ficar sem um importante espaço de lazer.



Tristeza, porque a estrututura com tamanha facilidade que nos faz pensar .



Mas principalmente, tristeza por ter visto uma cobertura de imprensa (pela internet) meio "preguiçosa". Simplesmente se reproduziu o discurso da assessoria de comunicação da prefeitura de que "um vendaval" derrubou a estrutura.


Bem, é certo que foi um vendaval, mas que estrutura é essa que não suporta um ventania. Há menos que o "catrina" tenha pasado por CZS.



Um milhão e meio de reais... E como que as casas do Aeroporto Velho suportaram melhor a ventania? Perguntas de um jornalista, gostaria que um engenheiros as respondesse.



E vale lembrar que tem sido a tecla batida pela oposição ao governo, de que a BR se deteriora por que é obra de má qualidade com preço superfaturado. Procurei cumprir o meu papel ao questionar o diretor-presidente do Deracre sobre este FATO, e ele deu sua explicação como engenheiro, argumentos contrários, só de outro engenheiro.



Bem, pela BR, a gente consegue passar, já a quadra...



Não vamos confundir papel de assessoria com papel de jornalista, respeitemos os assessores, mas cumpramos nosso papel de questionar tb... Pois as perguntas ficam na cabeça do povo e cabe a nós, tentar responder a estas dúvidas...


Eita mundo pequeno! Aqui em RBR um sujeito que disse ter sido mestre de obra da quadra, contou uma semana antes que o serviço estava uma porcaria...



***


De um ponto de vista mais "místico" foi Iansã, a senhora dos ventos quem derrubou a quadra.

É que ela não suporta mentira encoberta... Epa Hei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário