segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock n' Roll



A galera que se vidra nestas bandas que tocaram no Rock n' Rio neste ano, muitas vezes acham que o Rock começou com o Gun n' Roses. Hoje, dando uma garimpada no You Tube, consegui pescar algumas perolas que contam um pouco da história do Rock. Entre elas, por exemplo, The Cult, uma banda que nos anos 80 antecipou um pouco o que o Guns n' Roses ia fazer nos anos 90.
agora grande sacada mesmo são estes caras do MC 5 (Motor City 5).
Trata-se de uma banda de Detroit ("Motor City") que ainda no final dos anos 60, quando a galera ainda tava naquela onda meio hippie lisérgica, anteciparam o estilo de rock cru que deu origem mais tarde ao hard core e ao punk rock, só que com muito mais swing. Uma banda quase desconhecida, mas que influenciou enormemente a história do Rock, pra quem gosta do artigo, tem que conhecer.

Agora, impagável mesmo foi ver o "lobo " Jonh Kay, interpretando a legendária "Born to Be Wild", já coroa em 2006, com a canção que foi ícone do motociclistas de todo mundo e imortalizada no filme "Sem Destino" (Easy Rider) . O coroa deve tá beirando os 60, mas tá mais em forma que o Axel Rose. Bem, assista ao vídeo e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário