segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atenção: Este não é Jesus!

É apenas o ator Jim Caviezel cheio de groselha, no filme de Mel Gibson.















Luz, Câmera e Ação

Não, não
estou querendo chocar ninguém, nem tampouco sou
iconocalasta. Mas todos terão de concordar comigo: Esta imagem não é Jesus.

Podemos dizer sim, que é uma tentativa do cine
ma de Hollywood de representar o Jesus Históricos.

Mesmo sabendo se tratar de um ator, interpretando Jesus, a maioria da spesoas se emociona, pois sabe que é uma história bíblica, com referências históricas, religiosas e espirituais muito profundas.
No entanto, devemos tomar a medida certa das coisas, e não se esquecer, que está é uma representação. Não o próprio.

Na Foto Mel Gibson tomando todas abraçado com periguetes australianas com quem mais tarde ele fez o canguru perneta. Só pra lembrar que ele nunca foi santo... Um dia eu falo daquele abestalhamento do Apocalipto, que foi realizado para dar suporte ao discurso do papa Bento XVI, mas fica para outra ocasião.








Este não é um cachimbo
O francês René Magritte exposo sua obra assiM, desse jeito um cachimbo bem realista, com a frase abaixo "Isto não é uma cachimbo"
Parece contraditório, mas quem conhece um cachimbo de verdade sabe que se pode fumar tabaco neles, algo que nesta imagem é impossível.

Este distanciamento entre a representação e o que ela representa, perturba a mente da humanidade não é de hoje. Moisés, de maneira inteligente, exigiu que não se prostassem diante de ídolos, simplesmente porque NENHUMA representação de Deus, é Deus. O que inclui o Jim Caviziel lambuzado de groselha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário