quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Embiaras 12/01

Autonomia

Henrique Afonso deu o grito de autonomia esperado. O PV que deve lançar candidatos em 5 municípios. Me parece mais justo que os diretórios municipais discutam a sucessão municipal e não Rio Branco ficar dando as cartas. Já que se trata de uma sucessão MUNICIPAL

Uma possível aliança entre PV e PCdo B em Cruzeiro do Sul abriria a possibilidade de uma terceira via identificada ideologicamente com o projeto da FPA, mas ao mesmo tempo, desatrelada do "vianismo"

Aposta

Em Rio Branco, aposta-se em uma suposta "inconstância" de Henrique Afonso e que no "frigir dos ovos" ele poderia desistir da candidatura. Não é isso que Henrique tem demonstrado nas mais recentes entrevistas.

Jogo de Cena?

Gladson havia comentado que iria "enquadrar" Rafael Dene por suas insistentes acusações contra o prefeito Vagner Sales. O mesmo PP de Gladson e Dene é aliado de Vagner. No entanto Rafael diz que a conversa não foi bem assim e nesta semana devem chegar novas acusações contra o prefeito. Só o MP pode dizer se as denúncias procedem ou não.

Terceira Via?

Gladson não esconde sua simpatia por Perpétua Almeida e por Henrique Afonso. Os três juntos formariam um grupo de peso, capaz de dar continuidade ao projeto da FPA para o estado, ao mesmo tempo em que se processaria uma abertura democrática, sem ter que cair no colo da oposição.

César na área

César Messias (PSB), que até então estava fora de cena, entrou no debate buscando destensionar as relações entre Marcelo Siqueira, pré-candidato do PT e setores da FPA que não digeriram a sua candidatura. Para muitos a entrada de César é um ensaio para que ele assuma o seu lugar como pré-candidato oficial da FPA.

"Fogo Amigo"

Apesar de gozar da irrestrita confiança do governador, César Messias por seu passado na oposição, ainda é visto como um estranho no ninho por setores da FPA. Pode ser vítima de "fogo amigo": denúncias que partiriam de dentro do seio da FPA.

Errata

Afredo Dene, citado no último "Embiaras" não era filiado ao PMDB conforme disse na coluna, mas ao PDT. Quem era filiado ao PMDB foi o irmão de Alfredo, Paulo Dene, ex-prefeito e Mâncio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário