domingo, 11 de março de 2012

Prefeito de Marechal Thamaturgo-AC é preso em flagrante por lavagem de dinheiro

Leia nota oficial da Polícia Federal:


OPERAÇÃO MALTHA II: PREFEITO DE MARECHAL THAUMATURGO/AC PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

Cruzeiro do Sul/AC - Na manhã do domingo, dia 11, a Polícia Federal prendeu em flagrante Randson Oliveira Almeida, prefeito do município de Marechal Thaumaturgo/AC, e seu primo M. O., proprietário da Construtora Rio Amônia LTDA.

A prisão, pelo crime permanente de ocultação de bens, é resultado de desdobramentos da OPERAÇÃO MALTHA, cujas investigações foram iniciadas em setembro de 2011.

Entre os bens envolvidos no esquema criminoso, está a própria casa de Randson em Cruzeiro do Sul/AC, avaliada em quase um milhão de Reais após as reformas iniciadas logo após sua eleição em 2008 e ao longo do seu mandato. Embora a residência tenha sido nominalmente passada para a Construtora Rio Amônia, de seu primo, no final de Agosto de 2011, Randson continua sendo o real proprietário do imóvel. Ele teria colocado o imóvel em nome da construtora apenas para ocultar o bem e tentar evitar o perdimento em razão das fiscalizações que o município estava sofrendo. Menos de dois meses depois da "transferência", Randson foi afastado da prefeitura de Marechal Thaumaturgo em razão de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual do Acre por crimes contra a administração pública.

Pesa ainda contra o prefeito Denúncia do MPF - Ministério Público Federal, derivada do Inquérito Policial - IPL 100/2011-DPF/CZS/AC, por desvio de verbas do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação em valores superiores a três milhões de Reais em avaliação do TCE - Tribunal de Contas Estadual do Acre.

Os dois foram conduzidos de Marechal Thaumaturgo/AC para Cruzeiro do Sul/AC onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário