quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo do Estado vai investir 2 milhões de reais na recuperação de ramais em Cruzeiro do Sul


Valor deste ano ultrapassa o triplo do que foi investido em 2011

O Governo do Estado pretende recuperar a totalidade dos 582 km de ramais de Cruzeiro do Sul neste ano. O trabalho deverá ser feito entre três e quatro meses. Para isto, foram destinados 2 milhões de reais para o setor de ramais do DERACRE. No ano passado os pouco mais de 600 mil reais foram utilizados em 340 km de ramais.

A programação deste ano já está pronta. Segundo o coordenador de ramais do DERACRE, Valdemir Neto, já a partir de maio os trabalho deverá ter início, recuperando-se os pontos críticos para permitir a entrada das máquinas e a partir daí, recuperar os ramais de “trás para frente”.

O Secretário Lourival Marques da SEAPROF deve reunir-se nesta semana para discutir ramais com os produtores rurais de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul nesta semana.

Sem parceria

Nos municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima o trabalho deverá ser feito a partir de parceria com as prefeituras. Já em Cruzeiro do Sul, Valdemir Neto disse que não foi possível estabelecer uma parceria.

“Em 2009 fizemos uma parceria com a prefeitura para recuperar ramais. Foram 500 mil reais em equipamentos e combustível, para fazer ramais deste lado do rio e isso não foi feito pela prefeitura. Os recursos foram usados para abrir ruas na cidade”.

Por isso tomamos a decisão de que neste ano o DERACRE vai fazer. Se a prefeitura quiser fazer sua parte, ela pegue suas máquinas e faça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário