quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que é isso companheiro?

Apresentador do Programa "Gente em Debate" diz em rede estadual que tirando a catedral e as obras do governo, Cruzeiro do Sul, é uma "favela".

Com todo respeito que tenho por Washington Aquino, desta vez elee exagerou. Washington é certamente hoje, um dos maiores comunicadores do estado, com um talento e uma vocação cada vez mais rara nos comunicadores de hoje: disposição para ouvir o contraditório e para falar com o povo.

Mas não poderia deixar de reprovar o exagero: Cruzeiro do Sul não é favela,e digo porque:

1º Temos não apenas a catedral, mas dezenas de obras construídas pela Igreja Católica com uma padrão germânico de construção de fazer inveja a muitas construções modernas.

2º Temos também obras deixadas pelo 7º BEC, como algumas escolas

3º A administração municipal Orleir Cameli urbanizou o centro da cidade, onde hoje está a Praça do centro cultuiral

4º Dezenas de prédios e investimentos do setor privado: Hotel Swami, Hortência Center, Centro Médico do Juruá, para citar alguns dos mais evidentes.

Agora, se quiser falar da infra-estrutura urbana em Cruzeiro do Sul, aí eu concordo, nossa cidade vai de mal a pior.

"A diferença entre o remédio e o veneno, é a dose"

***

São estes pequenos detalhes, não observados que muitas vezes acabam colocando a população cruzeirense contra o governo, contra o PT e contra a capital. Até hoje parece que ainda não aprenderam isso: Cruzeiro do Sul caminha com as próprias pernas. Esta é a história da cidade. Investimentos de peso do governo estadual passaram a existir aqui somente depois do governo Orleir, continuaram no governo Jorge Viana, aumentaram durante o governo Binho Marques e atingem agora o seu ápice, no governo Tião Viana.

Cruzeiro do Sul nem é a "favela" dita pelo "gente em debate" é nem é a "melhor cidade do Acre" dita pelo AC 24 horas.

Na verdade, o que a imprensa tem que fazer, é parar de usar Cruzeiro do Sul para fazer o jogo da política. A cidade possui uma dinâmica e a política, outra. As duas podem até caminhar juntas, mas é a política que tem que estar á serviço da cidade e da população, e não o inverso.

2 comentários:

  1. É engraçado como as pessoas estão manifestando o que levama dentro de se mesmo...vejam só vemos hoje um dilema que é a busca pela paz, ai um apresentador que se diz uma pessoa instruida fala que cruzeiro do sul sem a catedral vira uma favela...será que uma frase dessa praquelas pessoas que naceram e se criaram la não ofende? devemos rever nossos próprios conceitos viu seu Washington Aquino. Não matamos só com uma arma, uma palavra mal colocada as vezes fere muito mais que um tiro ou uma facada.....

    ResponderExcluir
  2. Gente em debate não é programa jornalístico, é peça publicitária, isso basta!

    Bom trabalho

    Lindomar Padilha

    ResponderExcluir