quinta-feira, 24 de maio de 2012

Problemas de organização e infraestrutura prejudicam realização dos jogos escolares

Descentralizar pode ser uma solução

A fase municipal dos jogos escolares está tendo neste ano a participação recorde de 32 escolas e milhares de alunos frequentando diariamente o Ginásio Coberto Jader Machado, os problemas de infra-estrutura do ginásio e na organização dos jogos já começam a transparecer.

A professora de educação física Rosa Maria, da Escola Prof. Flodoardo Cabral queixa-se dos recorrentes atrasos que fazem com que os alunos permaneçam a manhã e a tarde no ginásio, sem alimentação e com banheiros inadequados. “Tenho certeza que se a vigilância sanitária viesse por aqui, iria condenar este lugar.”

Na quarta-feira pela manhã, a plataforma da cesta de basquete apresentou problemas e temendo o risco de acidente, a organização municipal providenciou o reparo, o que causou um atraso ainda maior. “É preferível atrasar a acontecer um acidente na quadra”, disse o assessor do departamento de esportes da prefeitura, Camilo Secundes.

Francisco Borges, o Pancho, representante da SETUL em Cruzeiro do Sul admitiu que a infra-estrutura do ginásio tem problemas. “A estrutura do ginásio já não é das melhores, e com um grande volume de estudantes, os problemas aparecem.”

Para Pancho, o melhor seria descentralizar as atividades dos jogos. “Muitos problemas poderia ser evitados se os jogos fossem realizados em diferentes espaços. Existem quadras na zona rural e também nas escolas e bairros que poderiam ser utilizadas, tornando os jogos mais inclusivos e menos problemáticos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário