segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tião Bocalom (PSDB) sob suspeita

Candidato favorito à prefeitura de Rio Branco, segundo o TCE, Bocalom teria recebido indevidamente diárias da Câmara de Acrelândia.

TCE questiona supostas diárias recebidas por Tião Bocalom da Câmara de Vereadores de Acrelândia, em

Do Jornal Página 20 

Escrito por Archibaldo Antunes

Fato foi divulgado durante debate do programa Tribuna Livre e irritou o pré-candidato tucano e assessores

O papel de paladino da ética desempenhado nas últimas eleições pelo pré-candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Tião Bocalom, recebeu o primeiro golpe ontem, durante a exibição do programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, canal 8. Bocalom foi confrontado durante o debate por um documento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em que ele aparece como beneficiário de nove diárias pagas em 2010 pela Câmara de Vereadores de Acrelândia, município do qual foi prefeito por três mandatos.

Apresentado por um dos debatedores do Tribuna Livre, o fato enervou o tucano e sua assessoria. Bocalom negou ter recebido dinheiro público, primeiro afirmando se tratar de um mero erro de digitação do seu CPF no lugar do CPF do ex-presidente da Câmara de Acrelândia, Fernando José da Costa, o Pinté, assassinado em 2010. Em seguida, munido de documentos que supostamente comprovariam o erro, disse que não descartava a possibilidade de que tudo fosse “armação do governo” para prejudicar sua imagem.

DENÚNCIA contra Bocalom acirrou os
ânimos durante a gravação do Tribuna Livre

As cópias dos documentos não foram deixadas na emissora, apesar de analisadas pelos integrantes do Tribuna Livre. Neles constam o nome do ex-presidente da Câmara de Vereadores, os números de cheques emitidos e cópia de pedido de diárias nos mesmos valores questionados pelo TCE. Não há, porém, nenhum documento oficial do órgão constatando o suposto erro.

Tião Bocalom também disse não saber como seu nome e número de CPF teriam aparecido de forma equivocada em um documento de pagamento de diárias a Fernando José da Costa, o Pinté. Por não ser servidor da Câmara de Vereadores do município, ele não teria direito a receber diária. O caso está sendo analisado por técnicos do tribunal.
Irritação

Visivelmente abalados com a denúncia, os assessores de Tião Bocalom passaram, no intervalo do programa, a bater boca com os participantes do Tribuna Livre e com a sua produção. O jornalista Jairo Carioca, assessor de imprensa do deputado Major Rocha, também do PSDB, questionou o fato de a denúncia não ter sido “aprofundada” antes de ser veiculada no debate. Depois passou a dizer que a emissora estaria fazendo “celeuma” com o caso.

2 comentários:

  1. Como é que é? Logo o Bocalonga? Realmente não dá mesmo para acreditar mais em ninguém. Bocalon, Petecão, Márcio Bitar, e os nossos daqui eu os tinha numa ética e honestidade até razoável(penso isso de quem aponta muitos erros dos outros). Coitado...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nunca deu para acreditar. Nosso bravo PT depois de passar décadas pregando a ética bastou abocanhar o poder para se enlamear até o pescoço. Aí virou telhado de vidro da imprensa nacional, sempre simpatizante dos tucanos. Agora, de Cachoeira em diante é para saber q sigla partidária não blinda ninguém de escândalos de corrupção. Os paladinos da ética q se cuidem

    ResponderExcluir