sábado, 18 de agosto de 2012

Carta do Senador Jorge Viana sobre a "Distopia"

Caro  Leandro Altheman

Não preciso dizer do respeito e carinho que sempre tive e tenho por você, como um acreano que o Acre ganhou. Tomei conhecimento de sua postagem em que faz referência sobre a rápida conversa que tivemos, quando dava entrevista para o Nelson Liano na TV Juruá.
Lamento que teu texto tenha confundido o que eu falei com algumas idéias e convicções que legitimamente você tem. Não posso deixar dúvidas, entretanto, quanto ao fato de que sou a favor de um dos mais importantes projetos do nosso governo que é o "Ruas do Povo".
Em relação à floresta também não pode haver duvida: sempre defendi o manejo e a transformação desta em ativo econômico. E misturar a história da Frente Popular com o Bocalom, o Márcio Bittar e outros, dessa oposição desastrosa que o Acre tem, é um pouco demais. Fazer acertos e repactuar nossos compromissos para trazer de volta o sonho, a utopia é um desafio diário para quem vive a política. O nosso projeto tem feito do Acre uma referencia para o Brasil e para que siga sendo, precisa ser cuidado e sempre atualizado.
Depois de 20 anos é claro que é necessário reencontrar nossos sonhos e aclarar nosso projeto para o futuro. Esse é o nosso permanente desafio, por isso achei importante alguns comentários que você fez, porque isso nos ajuda a não viver uma distopia.

Abs,
Jorge Viana


***

Sou grato pela consideração e por responder democraticamente aos meus questionamentos. E o que afirmei continua de pé: "se for para vencer a distopia, o povo acreano pode contar comigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário