quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pinturas Xâmanicas de Inspiração Ayahuasqueira- Escola Nyi de Arte


O acampamento, de propriedade da Comunidade Tawantinsuyu, está localizado no início da Reserva Pacaya Samiria, na junção do Ucayali e Marañón, em que nasce o rio Amazonas.

Em 2003, a Comunidade Tawantinsuyu, começou seu trabalho em educação artística com a criação do primeiro nível da proposta de "Escola da JNI de Arte", destinado a jovens e crianças da comunidade de Puerto Miguel, Gorge Yarapa. A abordagem fundamental da "Nyi Art School", é o desenvolvimento de um sistema de ensino da arte popular em áreas rurais tão intimamente ligados à selva ambiente natural.

Durante este terapias de cura da Experiência de Aprendizagem destinam-se a aplicar em várias disciplinas de arte e artesanato (pintura, criando papel reciclado, cerâmica, escultura em madeira). A filosofia da escola é baseada em três princípios filosóficos:




Munay - O poder do afeto e do amor
Llankay -O poder criativo do trabalho 
Yachay - O Poder do Conhecimento e Sabedoria. 

Estes três conceitos básicos da filosofia andina estão profundamente ligados à conservação da natureza, a preservação da cultura antiga, o corpo de equilíbrio físico e mental - sustentabilidade, qualidade espiritual e de vida melhorada. Comunidade Tawantinsuyu e "Art School JNI" Wanted: * Criar atividades que beneficiam comunidades rurais; * Junte-se artistas cuja arte de resgate os costumes de sua região; * Memória ajudar a reparar a sua Comunidade; * Fortalecer conceitos ecológicos; * Preservar a cultura tradicional através dos mitos e lendas do seu povo; * Criar novas oportunidades económicas. Informações mais detalhadas Veja aqui: www.comunidadtawantinsuyu.org
Nasceu los Janeiro 9, 1980

Um comentário: