sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ancião Maia fala sobre o Calendário

"Os antropólogos visitaram os locais do templo, leram as inscrições e inventaram histórias sobre os Maias, mas não leram os sinais corretamente. É apenas a sua imaginação. Outras pessoas escrevem sobre a profecia em nome dos Maias. Dizem que o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Os anciãos maias estão irritados com isso. O mundo não vai acabar. Será transformado "-. Carlos Barrios.

Carlos Barrios é  ancião Maia e Ajq'ij (sacerdote e guia espiritual) do clã da águia que iniciou uma investigação sobre os diferentes calendários maias circulantes. Ele estudou com muitos professores e entrevistou cerca de 600 anciãos maias tradicionais a fim de ampliar o seu campo de conhecimento.Carlos descobriu depressa que haviam várias interpretações conflitantes de hieróglifos maias, petroglifos, Livros Sagrados "Chilam Balam" e antigos textos diferentes. De acordo com os Maias, atualmente estamos na era da transição que está ocorrendo entre o Mundo do Quarto Sol e o Mundo do Quinto Sol.


A compreensão dos calendários maias de tempo, estações e ciclos provou ser um trabalho grande e sofisticado. Os maias entendem 17 calendários diferentes, como o Tzolkin ou Cholq'ij, alguns deles traçando o tempo com precisão ao longo de um período de mais de dez milhões de anos.Os guardiões Maias  do Tempo vêem ao dia 21 de dezembro de 2012 como uma data de renascimento, o início do Mundial do Quinto Sol. Será o início de uma nova era simbolizada pelo meridiano solar atravessando o equador galáctico e a Terra se alinhando com o centro da galáxia.



Astrônomos e Astrólogos


Ao nascer do sol em 21 de dezembro de 2012 pela a primeira vez em 26 mil anos o Sol nasce na intersecção do conjunto da Via Láctea e do plano da eclíptica. Esta cruz cósmica é considerado uma encarnação da Árvore Sagrada, A Árvore da Vida, uma árvore lembrado nas tradições de todo o mundo espiritual. A data especificada para o Solstício de Inverno no calendário no ano de 2012 não marca o fim do mundo, o que houve foi sensasionalismo por parte do brancos.
 
Os que possuem o conhecimento são os anciãos indígenas, para quem estão confiadas a manutenção das tradições. O ancião maia que viveu em uma caverna, isolado por anos veio recentemente para uma cerimônia maia na Guatemala para falar sobre o desafio de superar o lado escuro e deixar a luz emergir, de modo que no mundo do Quinto Sol, haja unidade na humanidade e a polaridade seja superado de modo que o lado escuro não seja mais supremo.Em suas palavras, "Agora cada pessoa e grupo vai à sua própria maneira. O ancião das montanhas disse que há esperança, se as pessoas da luz puderem se unir de alguma forma. Vivemos em um mundo de polaridade - dia e noite, homem e mulher, positivo e negativo. Luz e trevas precisam um do outro. Eles são equilíbrio.""Só que agora o lado escuro é muito forte, e é muito objetivo sobre o que ele quer. Ele tem a sua visão e suas prioridades, e também a sua hierarquia. Eles estão trabalhando em muitos aspectos."

 "No lado da luz todos pensam que são os mais importantes, que os seus próprios entendimentos, ou entendimentos de seu grupo, são a chave. Há uma diversidade de culturas e opiniões, sem que haja competição, difusão e nenhum foco único ".O ancião maia Carlos Barrios vai além: "Vivemos em um mundo de energia. Uma tarefa importante neste momento é de aprender a ver ou sentir a energia de todos e de tudo: pessoas, plantas, animais. Isto tornou-se cada vez mais importante à medida que se aproximam do Mundo do Quinto Sol, pois está associado com o quinto elemento o éter: onde a energia tece a vida. Vá para os lugares sagrados da Terra para rezar pela paz, e ter respeito pela Terra, que nos dá a nossa alimentação, vestuário e abrigo. Precisamos reativar a energia dos lugares sagrados. Este é o nosso trabalho."Ele disse que os anciãos abriram as portas para que outras raças pudessem vir ao mundo maia para reavivar e manter a tradição. "Os maias há muito tempo têm apreciado e respeitado outras cores, outras raças, e outros sistemas espirituais. Eles sabem que o destino do mundo maia está relacionado com o destino de todo o mundo. ""A maior sabedoria está na simplicidade. O amor, o respeito, a tolerância, a partilha, gratidão, perdão. Não é complexo ou elaborado. O conhecimento real é livre. É codificada em seu DNA. Tudo que você precisa está dentro de você. Grandes professores disseram isso desde o início. Encontre o seu coração, e você vai encontrar o seu caminho. " 

Autor: Janhvi Johorey


Extraído do site White Wolf Pack

Nenhum comentário:

Postar um comentário