quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Calendário Maia na realidade afirmava que a vida continuaria, dizem especialistas

Juízo Final?  De jeito nenhum.

Neste mês de dezembro, nem todos estão preocupados em fazer planos para o novo ano nos EUA, especialmente as pessoas que pensam do fim do mundo vai chegar primeiro. Em vez de planejar viagens, estão estocando alimentos, planejando rotas de fuga, refinando e aprimorando habilidades de sobrevivência antes da suposta data em que o calendário Maia "termina": 21 de dezembro de 2012


Então, devemos todos estar se preparando para o apocalipse iminente? De acordo com os estudiosos, não.

Os antigos maias são citados normalmente como "os profetas do fim do mundo".
Um dos seus "grandes ciclos" supostamente termina agora. Mas os maias eram matemáticos brilhantes e criadores de um registro fantástico. Eles não têm apenas um calendário. Eles desenvolveram muitos tipos diferentes, incluindo um calendário cíclico solar e um espécie de "horóscopo" sagrado também.

Eles também mediram o tempo com algo conhecido como a Contagem Longa, que eram grandes ciclos de 5.000 anos.

Em algum lugar ao longo do caminho um boato se espalhou sobre o ciclo de grande corrente, indicando que termina em 21 de dezembro de 2012. Isso provocou a crença entre alguns que o último dos nossos dias estão sobre nós.

Renascimento

Não é a primeira vez que a possibilidade de apocalipse tem despertado a imaginação humana. Profecias do juízo final têm uma história rica, e os crentes tendem a ignorar a evidência científica de que os desmentem. Neste caso, os "profetas do apolipse e seus seguidores" deixaram de levar em conta os meandros de cronometragem Maia.

"Há apenas um monumento Maia que tem até a data de 2012 sobre ele", diz o estudioso dos Maias, Ricardo Agurcia, acrescentando que os "antecipadores do apocalipse" estão ignorando que de acordo com a sabedoria maia, quando termina um grande ciclo, outro começa.

"O calendário é sobre o renascimento, não sobre a morte."

Na verdade, os maias previram que o mundo seria certamente não iria acabar em 2012.

No início deste ano, arqueólogo da National Geographic William Saturno descobriu uma série de números pintados nas paredes em um complexo Maia na Guatemala. Os cálculos incluíram datas que vão muito para o futuro. "Os maias previram que o mundo antigo continuaria, que 7.000 anos a partir de agora, as coisas seriam exatamente como este", disse ele em um comunicado de imprensa.

"Continuamos à procura de evidências. Os maias estavam procurando uma garantia de que nada iria mudar. É uma mentalidade completamente diferente."

E se a ameaça vier do espaço exterior?

Isso deveria ser suficiente para acalmar as preocupações sobre cenários apocalípticos inspirados pelos maias.
Mas o que dizer de outros potenciais agentes de catástrofes em massa, como um "planeta assassino", capaz de alterar a polaridfade magnética do planeta?

Por essas possibilidades, a NASA pode lançar alguma luz. Em seu blog Pergunte a um astrobiólogo, o cientista espoacial da NBASA David Morrison tem respondido a cerca de 5.000 perguntas sobre o "apocalíptico 2012".

As pessoas querem saber sobre a existência de Nibiru, ou Planeta X, e se ele está vindo para destruir a Terra ou não. Outros informações sobre o alinhamento dos corpos celestes, deslocamento dos pólos magnéticos, e estourando de erupções solares. Em um vídeo do YouTube, Morrison disse, "Não há nenhuma ameaça para a Terra em 2012. Nibiru não existe. Existem forças especiais quando os planetas se alinham. Não se preocupe em 2012, e desfrute de 2013, quando ele vier."

Apesar da enfático resposta profissional, a ansiedade sobre o nosso fim iminente persiste. De acordo com um artigo no New York Times, um sem-número de russos caíram sob o "feitiço apocalipse", pegando essencialmente abordagens como o 21 de dezembro. A história também cita apreensão no sul da França, onde campos de certas acreditar Bugarach montanha tem o poder de proteger em um cenário apocalíptico.

Nos Estados Unidos, os preparadores apocalípticos têm a ajuda de pessoas como Larry Hall, que está construindo no subsolo de luxo "condomínios de sobrevivência" no Kansas com sobras de silos de mísseis da era da Guerra Fria. "Só estou tentando ter um uma solução para quaisquer que sejam suas ameaças possam surgir .", disse o "apocalíptico".

Imagens:

1 - Fragmento nº ¨de Tortuguero, que supostamente prevê o fim do mundo para o dia 21 de dezembro

2 -     Afresco em mural maia, que contradiz o dia 21 de dezembro como suposta data para o fim do mundo  

Extraído do site: Withe Wolf Pack

http://www.whitewolfpack.com/2012/12/maya-calendars-actually-predict-that.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário