quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Povo Navajo cria programa "Adote um Ancião"




O programa pretende criar uma ponte da esperança entre os americanos nativos e outras culturas.

"Ela nos permite chegar a um outro, partilhar nossos dons , e consertar o círculo quebrado da nossa relação com a terra e os nativos americanos que segurá-la no dever sagrado." Explica o site oficial do programa.

O programa suporta os anciãos tradicionais que vivem nas tradições culturais e espirituais do povo Navajo " maioria vive em partes remotas da reserva Dine ( Navajo ). Vivem em Hogans (habitações tradicionais) , e criam algumas ovelhas como um meio de se manterem ..

Lutie Cly (pequeno)

O Programa fornece alimentos, medicamentos simples , roupas , tecidos e fios para ajudar essas Elders viver na Terra em seu estilo de vida tradicional. Como eles se tornaram idosos , tornou-se mais difícil para eles para se sustentar na Terra em suas formas tradicionais .

Milagres do céu : O Programa é organizado  dentro da tradição nativa do Círculo "Giveaway" (Deixar ir). O Círculo Giveaway tem uma tradição de dar o melhor que temos. Isso pode ser um presente de tempo, talentos ou habilidades , ou doações de alimentos e roupas. Quando perguntado o que as caixas de alimentos e roupas significava para ela , Ruth Benally explicou que eles eram como " milagres do céu . " O milagre é as cartas e presentes que chegam de pessoas que eles não conhecem e nunca pode atender.

Para mais informações sobre o fundo e âmbito do Programa visite o site : Adopt- A - Native

Nenhum comentário:

Postar um comentário