terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sexo, mentiras e facebook

A história de como uma “mentirinha” ganhou contornos de “possessão demoníaca” e transtorno psiquiátrico

O fato aconteceu aqui mesmo, na nossa pacata Cruzeiro do Sul. Os nomes dos personagens envolvidos serão ocultados para preservar a imagem das mesmas.

Tudo começou quando duas amigas na faixa de idade entre 16 e 17 anos, que conheciam-se há mais de sete anos, passaram a se relacionar com uma terceira. A recém-chegada motivou sentimentos de ciúme e rejeição em uma das amigas. Esta, muito provavelmente para chamar a atenção criou uma história mirabolante.

“Ela disse que conheceu dois rapazes durante um encontro da igreja, em São Paulo. Eles eram lindos, inteligentes e bem sucedidos.”

A descrição faziam-nos parecer com o personagem Cristian Grey, do best seller “50 Tons de Cinza”. Não por acaso, esta havia sido a literatura preferida das três amigas naqueles meses.
Marcus e Gabriel Mackenzie eram irmãos gêmeos, ex-modelos e jovens empresários norte-americanos do ramo da informática. Um deles tinha olhos azuis e o outro, verdes, e durante uma visita em um hotel no centro da cidade, a amiga” que inventou a história descreveu coxas bem torneadas e um corpo escultural.

Através de dois perfis falsos criados no facebook, uma das amigas passou a ter conversas picantes, bem ao estilo “50 tons de cinza”.

“Ele (na verdade, ela, através do perfil falso) disse-me que queria que eu fosse a submissa, mas que como parecia que eu não queria ser “domada”, perguntou-me o que eu faria com ele.”

- E o que você faria? Perguntei

“-Isso eu não conto”, disse rindo, a amiga que foi envolvida na história.

A brincadeira foi suficiente para mexer com os sentimentos da garota, que no auge de seus 17 aninhos, com os hormônios à flor da pele, se viu rapidamente envolvida no jogo de dominação.

Apesar de desconfiar, em um passeio pelo centro da cidade, viu alguém que atendia à descrição e que assemelhava-se à foto do perfil fake. O incidente, alimentou as esperanças da garota.

Quando a história começou a ganhar contornos obscuros, a amiga decidiu “matar” os personagens que havia criado. Um acidente em uma rodovia próximo à cidade de Princenton, nos EUA, acabou com a carreira promissora dos “gêmeos  alfa”.

A amiga que havia acreditado na história desatou a chorar e passou a sofrer de depressão, de certo imaginando, como a vida poderia ser tão injusta com ela, agora que havia encontrado seu grande amor.

Quando a família soube da história e obviamente, não acreditou, foi chamado um pastor da cidade, pois desconfiava-se que mentira teria sido inventada por estar a jovem sob a influência de algum “espírito maligno”.

A jovem ainda teria tentado simular que estaria de fato, sob “possessão demoníaca”, mas felizmente o pastor não lhe deu crédito.

A outra jovem passou semanas em uma espécie de “limbo”, com dificuldade de se relacionar com as demais pessoas.


Depois de a mentira ter sido finalmente, desmascarada, obviamente, que a amizade de sete anos, foi por terra. Certamente um mal menor se fizermos também um pequeno exercício de imaginação.

A amiga que foi envolvida na história deletou sua página no facebook, e vai bem, obrigado.

"- Mas ainda não acabou. Acaba depois que eu der um tapa na cara dela!", disse.

* Na foto, a imagem utilizada para criação de um dos perfis falsos

Casos semelhantes já ocorreram, conforme sugere o leitor João Pedro Queiroz.

Leia Mais sobre o caso Gemma Barker