sexta-feira, 18 de março de 2011

"Shani Vari"


Uma das primeiras coisas que fiz quando entrei de dieta (Samakãe) com o Mestre Shuintia Yawarani, foi ajustar os ponteiros do meu relógio com os do dele. Foi um gesto simbólico em que eu disse para mim memso que a partir dali, o meu ritmo de vida, pra os proximos três meses de dieta, deveriam estar ajustados ao ritmo de meu Mestre.

Às seis horas (nos seus ponteiros) ele olhava para o relógio de pulso prateado que alguém lhe presenteou, olhava para o Sol e dizia "Shani Vari" e parava de fazer o que estivesse fazendo.
Vari quer dizer Sol, mas pode significar hora e Shani, pode ser velho, mas pode significar também sábio. "Shani Vari" significa portanto "Horário Antigo".
Mas para mim "Shani Vari" quer dizer também que os homens sábios sabem que para tudo tem a hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário