sábado, 20 de agosto de 2011

Terra Náuas na Corte




Eita Juruá enjoado... Nestes dez anos fazendo jornalismo aonde o vento faz a curva, foram raras as ocasiões em que uma emissora da capital se dignou a manter correspondentes na segunda cidade do estado e polo regional mais importante do noroeste amazônico. Jornal impresso nem se fala... Os caras dão uma ligadas pruns manés aí de CZS e publicam em suas colunas cheias de razão e propriedade, as maiores bobagens sobre o Juruá. São uns especialistas mesmo. Foi duma destas que saiu a 'unanimidade' do atual prefeito, que ao que parece tem grandes chances de perder a eleição, mesmo com essa 'unanimidade toda'...


Mas como eu ia dizendo, Eita Juruá enjoado, a capital não tem correspondente no Juruá, mas o Juruá tem correspondente na capital... Isso mesmo, esta seria minha função nos próximos meses. papel que já era cuimprido por Nelson Liano Jr. que agora volta, felicíssimo para o Juruá depois de quase três anos no purgatório. Nelson é aquela figurta que vcs conhecem, podem amá-lo ou detestá-lo, é sempre polêmico e também sujeito a erros e falhas como todos nós. Mas conheço Nelson bem o suficiente para afirmar uma coisa: esse cara ama o Juruá de verdade. Tanto que não se seduziu pelas facilidades da capital e agora aproveita a oportunidade de estar onde gosta.

Nelson é um jornalista 'puro sangue' como poucos. Sempre fez isso na vida, já dirigiu programas de TV e sabe navegar em oceanos turbulentos, valorizando o potencial humano de cada um.


Bem, eu por outro lado, não deixei de amar esta terra, mas vou para o auto-exílio por razões que transcendem as questões profissionais. Mas, me serve de consolo saber que estarei aqui como um correspondente do Juruá e poderei saber da capital, assuntos que dizem respeito diretamente à nossa população.


Por falar nisso, decidi que não vou transferir meu título, portanto, o candidato que disputar com Vagner a próxima eleição, pode contar com meu voto.



Nada mais natural. O Juruá elege seus representantes que mesmo vivendo em outra cidade, mantém seus vínculos com CZS. Do mesmo modo continuarei aparecendo nas telinhas da RTV Juruá com informações da capital. Farei participações no Programa Juruá Notícia, agora dirigido por Nelson Liano Jr e apresentado por Dayana Maia. Considero este um grande passo para a emissora e para o jornalismo no Juruá. Pela primeira vez teremos uma jornalista da terra(Dayana se forma em fevereiro na UFAC) apresentando o jornal de maior audiência da TV na região. Acredito que a identificação com o público irá acontecer de modo natural, uma vez que Dayana representa muito bem uma nova geração juruaense. Com isso não é só CZS que está saindo do isolamento. Além de ponte e estrada, são as pessoas que estão rompendo os obstáculos e dificuldades. Sempre acreditei que Dayana represneta muito bem este novo momento para CZS e o Juruá.



Vivo trombando com gente do Juruá por aqui, e para dar notícia de uma outra cruzeirense ilustre, a bela Jaqueline Teles já conquistou seu espaço aqui na capital, graças ao seu trabalho e talento fará participações no Gazeta em Alerta.



Bem, por enquanto é isso, o Terra Náuas continua na atividade, agora diretamente da corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário