segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jornalista lança livro sobre experiência com planta sagrada para indígenas

O jornalista acreano Leandro Altheman lançou, na última quarta-feira, 23, no Memorial dos Autonomistas, em Rio branco, o livro “Muká- A Raiz de um Sonho”.
A obra surgiu de uma experiência que o autor teve com a raiz muká, planta sagrada para o povo Yawanawá, de uso extremamente restrito até mesmo entre os membros da aldeia, sendo reservada para processo de aprendizagem, formação e maturação das lideranças espirituais, os pajés.
“Tive a experiência com o muká durante quatro anos, tempo em que fiz minha formação espiritual na aldeia. Desse período passei três meses isolado. A raiz é mascada e você consome o sumo. Você sonha com muita clareza e a capacidade de concentração aumenta. O efeito é progressivo, vem com o tempo, por isso é importante o isolamento para fazer uma dieta”, explica Leandro Altheman.
O jornalista diz que durante o tempo em que ficou isolado ele fez um diário com as experiências que teve. “O livro surgiu das anotações que eu fazia durante o período em que fiquei na aldeia. Relatei nesse diário os sonhos que eu tive. Daí surgiu a ideia de fazer o livro”.
A obra “Muká- A Raiz de um Sonho” é encontrada nas livrarias Paim, Formato e Nobel, na capital, por de R$ 40. Em Cruzeiro do Sul, também na livraria Paim, o preço é R$35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário